ESTUDO COMPARATIVO DO CONHECIMENTO, DA ACEITAÇÃO E DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FRENTE AOS ALIMENTOS ORGÂNICOS NO MUNICÍPIO DE UBERABA – MG
Palavras-chave:
mercado, consumidor, produto orgânico.Resumo
Os produtos orgânicos sempre foram motivo de discussão entre os consumidores sobre a sua real funcionalidade e qualidade, coisa que nem sempre é percebida de imediato pelo consumidor. Para os consumidores, conhecer a produção desses produtos é de grande importância para os consumidores em geral, mas, especificamente, para aqueles que buscam ter uma vida saudável. Contribui para a necessidade do conhecimento o fato de que, em alguns locais de venda, tais produtos estão misturados com produtos convencionais e hidropônicos expostos em lugares onde seriam os produtos orgânicos. O objetivo do trabalho foi analisar e mostrar a reação e a conduta do consumidor e seu comportamento de consumo com relação aos produtos orgânicos na cidade de Uberaba, Minas Gerais, além de explorar o mercado desses produtos, analisando a demanda e a comercialização dos mesmos, para, assim, constatar se a referida cidade tem capacidade para mantê-los em nas gôndolas dos varejistas.Referências
BOURGINI RG & MATTOS FL. Análise do Consumo de Alimentos Orgânicos no Brasil. In: Anais do XL Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2002; 28 31 julho; Passo Fundo; Brasília: SOBER, 2002. p.38.
RGNUTRI, Alimentos Transgênicos: Saúde e Qualidade de Vida – Curiosidades (2006). Disponivel em: http://www.rgnutri.com.br/sqv/curiosidades/trangenicos.php
Downloads
Publicado
08/02/2019
Como Citar
Gonçalves da Paz, M. V., Correia da Cruz, L., & Pedroso da Silva, A. R. (2019). ESTUDO COMPARATIVO DO CONHECIMENTO, DA ACEITAÇÃO E DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FRENTE AOS ALIMENTOS ORGÂNICOS NO MUNICÍPIO DE UBERABA – MG. Anais Do Seminário De Pesquisa E Inovação Tecnológica - SEPIT, 2(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/sepit/article/view/567
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS