Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os direitos autorais dos trabalhos publicados pertencem ao SEPIT do IFTM. Os autores concordam na transferência parcial e gratuita do direito autoral ao IFTM. As informações veiculadas são de responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do Conselho Editorial do SEPIT do IFTM.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto está em espaço 1,0; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A ordem dos autores cadastrados por ocasião da submissão na página da revista está na mesma ordem dos relacionados no corpo do Resumo Expandido.

Diretrizes para Autores

III SEPIT - 2020

 

Diretrizes para Autores

1- Política Editorial

Os metadados deverão ser obrigatoriamente preenchidos com o título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), último grau acadêmico, instituição que trabalha ou estuda, endereço postal, telefone, e e-mail.

No corpo do Resumo Simples deverá constar os nomes de todos os autores e a sua formação/filiação, conforme modelo. Para a Avaliação por Pares Cega o Editor excluirá estes dados, preparando-os em folha separada, em arquivo suplementar, como medida de sigilo. Esses dados serão reinseridos na edição de layout.

A ordem dos autores cadastrados por ocasião da submissão na página da revista deverá ser a mesma dos relacionados no corpo do Resumo Simples

As propriedades do arquivo de submissão que identificam a origem devem ser retiradas seguindo as instruções:

Word 2013 - 2016:

Em Arquivo, clicar em Informações > Verificando Problemas > Inspecionar Documento> Inspecionar > em Propriedades do Documento e Informações Pessoais > Remover tudo. Fechar e Salvar.

Word 2010:

Em Arquivo, clicar em Informações, Verificando Problemas, Inspecionar Documento e desmarcar a janela de Propriedades do Documento e Informações PessoaisFechar e Salvar.

Word 2003:

Ir à aba OpçõesSegurança e eliminar a propriedade de Autoria do arquivo.

Todo o conteúdo dos trabalhos é de exclusiva responsabilidade dos autores.

2 - Formato e preparação do trabalho

Todos os arquivos devem estar completos e revisados, segundo as “Diretrizes para autores” desta revista.

Recomenda-se utilizar o modelo do resumo simples para submissão que se encontra na página do evento (<http://www.iftm.edu.br/sepit/2020/>) no arquivo “2020 - II SEPIT - Modelo de resumo simples (.docx)”

Devem ser preparados utilizando o editor de texto Microsoft Word® 2007 ou posterior, conforme as seguintes especificações:

  • folha tamanho A4 (210 x 297 mm);
  • fonte Times Roman, Tamanho 12;
  • margens inferior, superior, direita e esquerda 2,00 cm;
  • formatação em coluna única, alinhamento justificado;
  • espaçamento entrelinhas simples (1,0);

Os trabalhos para publicação deverão ser escritos na norma padrão da língua portuguesa, de acordo com a descrição de cada tipo de trabalho e enviados em formato .docx;

O título deverá ser centralizados, negrito, tamanho 12;

O resumo, em língua portuguesa, deverá conter o objetivo, a fundamentação teórica, a metodologia e os resultados obtidos, com no máximo 500 palavras;

As palavras-chave (mínimo de 03, máximo de 05), sem repetir palavras que constam no título, deverão ser separadas por ponto final;

Os trabalhos deverão conter não apenas elementos descritivos, mas apresentar análises críticas e reflexivas acerca das atividades e dos estudos, considerando os resultados apresentados à sociedade.

3. Tipos de trabalhos:

Resumo simples: refere-se à apresentação de estudos que apresentem resultados parciais ou finais, que embasem conclusões que respondam ao objetivo proposto. 

Deverá ser elaborada em 01 laudas não admitindo Figuras e Tabelas, citações ou referências.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.