CRIAÇÃO DE RECURSOS MIDIÁTICOS PARA O ENSINO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Autores

  • Daniel Pena Pereira IFTM
  • Bruno Pereira Garcês IFTM campus Uberaba
  • Cátia Helena Caldeira Brant Ferreira Pereira CNSD Uberaba

Palavras-chave:

Aprendizagem centrada nos estudantes, educação, metodologias ativas

Resumo

A disciplina silvicultura faz parte da formação de engenheiros agrônomos e florestais, dentro da área de Ciências Agrárias. Objetivou-se com esse estudo relatar a experiência do uso de recursos midiáticos na apresentação de trabalhos na disciplina de Silvicultura no curso de agronomia do IFTM. A metodologia escolhida foi a proposição em grupo de criação de uma mídia específica para aplicação no trabalho de seminário. Conforme a divisão dos grupos em temas diversos, a atividade envolveu 26 alunos do 7º período do curso, no mês de junho de 2017.  Abordaram-se os temas tais como tipos de colheita e de transporte florestal, corte e extração florestal. Avaliou-se a eficácia deste método através da participação dos alunos e de teste no ambiente Kahoot. A estratégia disponibilizou de forma mais interativa e interagiu os alunos com os diferentes assuntos. O resultado foi enriquecedor e abriu portas para a aplicação de novas estratégias no ensino da disciplina.

Biografia do Autor

Daniel Pena Pereira, IFTM

Agronomia

Downloads

Publicado

08/02/2019

Como Citar

Pereira, D. P., Garcês, B. P., & Pereira, C. H. C. B. F. (2019). CRIAÇÃO DE RECURSOS MIDIÁTICOS PARA O ENSINO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS. Anais Do Seminário De Pesquisa E Inovação Tecnológica - SEPIT, 2(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/sepit/article/view/632

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)