CONTROLE DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO WEB PROGRESSIVA

Autores

  • Reane Franco Goulart Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Ituiutaba
  • Guilherme Gomide Mamedio IFTM - Campus Ituiutaba

Palavras-chave:

Biotecnologia, Laravel, Registro de palpação.

Resumo

Geralmente as atividades do dia a dia para almejar um sucesso é importante que haja uma organização. Reunir as informações em um sistema e poder acessa-las futuramente é primordial para os profissionais de hoje. A informática pode proporcionar esse benefício e assim surgiu o sistema para registrar os procedimentos sobre inseminação artificial de equinos. Esse pode ser usado em computadores e dispositivos mobiles, não precisa ter acesso a internet, nele pode informar dados do proprietário, animal e dados sobre a inseminação artificial. As ferramentas selecionadas para o desenvolvimento foram PHP, Laravel, MySQL e Bootstrap, com elas é possível ter um sistema com layout amigável, simples e responsivo, ou seja, adapta de acordo com o ambiente de acesso.

Referências

BOOTSTRAP. Componentes do Bootstrap. Disponível em: Disponível em: http://getbootstrap.com/docs/3.3/components/. Acessado em: Março de 2018.

CANISSO, I. F.; SOUZA, F. A.; SILVA, E. C.; CARVALHO, G. R.; GUIMARÃES, J. D.; LIMA, A. L. Inseminação Artificial em Equinos: sêmen fresco, diluído, resfriado e transportado. Rev. Acad., Ciênc. Agrár. Ambient., Curitiba, v. 6, n. 3, p. 389-398, jul./set. 2008. Disponível em: https://periodicos.pucpr.br/index.php/cienciaanimal/article/view/10622. Acessado em: Junho de 2018.

LARAVEL. Documentação Laravel. Disponível em: https://laravel.com/docs/5.6 Acesso em: Março de 2018.

MYSQL. MySQL. Disponível em: https://www.mysql.com/. Acessado em Março de 2018.

NASCIMENTO, M.G.F.; MELO, A.A. PHP Profissional - aprenda a desenvolver sistemas profissionais orientados a objetos com padrões de projeto. 2007 Disponível em: http://www.martinsfontespaulista.com.br/anexos/produtos/capitulos/254880.pdf. Acessado em: Março de 2018.

Downloads

Publicado

28/12/2018

Como Citar

Goulart, R. F., & Mamedio, G. G. (2018). CONTROLE DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO WEB PROGRESSIVA. Anais Do Seminário De Pesquisa E Inovação Tecnológica - SEPIT, 2(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/sepit/article/view/526

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)