JOGO EDUCATIVO EM 3D PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI
Resumo
O artigo exibe o resultado de uma ação que o Governo Federal designou as instituições de ensino federal a realizar nas cidades. Trata-se da conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypti. A população das escolas recebeu a orientação de como eliminar os focos. Para que esse conhecimento não finalize naquele momento, criou um jogo educativo para crianças de 5 a 12 anos. Através do jogo os alunos podem continuar o aprendizado em como eliminar os focos e assim evitar as doenças causadas pelo mosquito. O jogo foi desenvolvido na ferramenta Game Engine Unity3D por possuir efeitos 2D e 3D e tornar mais interessante para o público alvo.Referências
MACHADO, Henrique. (2016) “Unity 3D: Introdução ao desenvolvimento de games”, Disponível em: http://www.devmedia.com.br/unity-3d-introducao-ao-desenvolvimento-de-games/30653. Acesso em 02 mar. 2017.
COIMBRA, Everton. (2013) “Introdução a linguagem C#”. Disponível em: http://www.devmedia.com.br/introducao-a-linguagem-c/27711. Acesso em 10 mar. 2017.
PACIEVITCH, Yuri. C#. Disponível em:< www.infoescola.com/informatica/c-sharp/>. Acesso em 20/11/2016.
RICARDO, João (2013) “Desenvolva jogos com Unity 3D”, http://www.devmedia.com.br/desenvolva-jogos-com-a-unity-3d/29125. Acessado em 10/11/2016.
UNITY ENGINE 3D. (2016) Disponível em: http://unity3d.com/pt/. Acessado em 02/10/2016.
Downloads
Publicado
24/08/2017
Como Citar
Silveira, L. F. V., Moreira, J. H., & Goulart, R. F. (2017). JOGO EDUCATIVO EM 3D PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI. Anais Do Seminário De Pesquisa E Inovação Tecnológica - SEPIT, 1(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/sepit/article/view/339
Edição
Seção
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA