REPRESENTAÇÃO DE FOLHAS DE PLANTAS COM REDES COMPLEXAS

Autores

  • Cintia Carvalho Oliveira Instituto Federal do Triângulo Mineiro
  • Jaqueline Neves Dorneles Instituto Federal do Triângulo Mineiro
  • Maria Aparecida Serafim Bezerra Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Resumo

É notório que a utilização de técnicas no meio de processamento de imagens e redes complexas pode proporcionar melhor monitoramento de áreas agrícolas. Os métodos utilizados nas demais culturas geralmente acarretam em custos altos de processamento. Assim, este artigo propõe a segmentação de imagens seguido pela utilização das redes complexas para fornecer estruturação das imagens com o intuito de realizar a representação de folhas de plantas de forma ágil e eficaz, tendo o uso de técnicas otimizadas a fim de servir de alicerce para técnicas futuras.

Referências

BACKES, André Ricardo; Estudos de métodos de análise de complexidade em imagens. Tese de Doutorado. Universidade de São Paulo, 2010.

CASTRO, Manuel Altino Torres Aniceto; Agrupamento - Clustering”. Projeto de Licenciatura. Instituto Superior de Engenharia do Porto, p.6-7, 2003.

CONTI, Caroline; Rastreamento de movimentos da mão humana usando Visão Computacional, São Carlos, Escola de Engenharia de São Carlos, p.42-43, 2010.

COSTA, L. da F., RODRIGUES, F. A., TRAVIESO, G., Villas Boas P. R.; Characterization of Complex networks: A survey of measurements, Advances in Physics, 56(1), p. 167-242, 2007.

FORTUNATO, Santo; Community detection in graphs. Physics Reports, v. 486, n.3, p. 75-174, 2010.

MARQUES FILHO, Ogê; NETO, Hugo Vieira; Processamento Digital de Imagens, Rio de Janeiro, Brasport, p. 71-73, 1999.

Downloads

Publicado

24/08/2017

Como Citar

Oliveira, C. C., Dorneles, J. N., & Bezerra, M. A. S. (2017). REPRESENTAÇÃO DE FOLHAS DE PLANTAS COM REDES COMPLEXAS. Anais Do Seminário De Pesquisa E Inovação Tecnológica - SEPIT, 1(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/sepit/article/view/329