Tecnologias digitais educacionais no processo de alfabetização infantil

Autores

Palavras-chave:

Alfabetização infantil. , Educação personalizada., Emilia Ferreiro., Software educacional.

Resumo

A pesquisa em questão teve como objetivo construir um software de apoio à alfabetização infantil para alunos do Ensino Fundamental baseado na teoria de aprendizagem de Emília Ferreiro. Os recursos educacionais digitais-REDS  pode se tornar um grande diferencial  no processo de ensino-aprendizagem dos alunos,  quando aplicado a práticas permitindo maior interação e comunicação com eles. O ritmo de aprendizagem da criança é um ponto que deve ser tratado no processo de construção do conhecimento e as Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs apoiam para que este processo seja personalizado. O desenvolvimento do software foi embasado no referencial teórico da pesquisa e levantamento de requisitos com professoras da rede municipal de ensino. O software desenvolvido ensinou satisfatório como apoio a alfabetização da criança e na gestão do trabalho no professor ajudando identificar o nível ao qual o aluno poderia trabalhar.

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Publicado

23-12-2023

Como Citar

Silva, V. C. (2023). Tecnologias digitais educacionais no processo de alfabetização infantil. Revista Inova Ciência & Tecnologia / Innovative Science & Technology Journal, 9(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/inova/article/view/863

Edição

Seção

Ciências Humanas - Educação