Atribuição de DOI aos artigos - 2021

09-05-2022

Prezados autores, leitores, avaliadores e demais colaboradores.

Comunicamos que os artigos publicados no Volume 7 (2021) da Revista Inova Ciência e Tecnologia / Innovative Science and Technology Journal - RICT / ISTJ receberam o Digital Object Identifier (DOI®).

O DOI® é um identificador internacionalmente aceito que incrementa substancialmente a acurácia das informações de produção científica, além de validá-las, no sentido da coleta de informações fornecidas pelos editores de uma base confiável. Além disso, o número DOI possibilita agilizar o processo de preenchimento dos formulários do Currículo Lattes.

Nesse aspecto, torna-se fundamental que os autores utilizem o identificador, inserindo a informação, tão logo possível, na plataforma Lattes. Adicionalmente, recomendamos o cadastro dos autores no ORCID (disponível em: https://orcid.org/register). 

O ORCID é um identificador digital imprescindível para o autor que possibilitar conectar os vários tipos de produção de pesquisa do pesquisador, incluindo artigos de periódicos, livros, teses, patentes, entre outros.

Agradecemos a todos que tem contribuído para a melhoria do nosso periódico e convidamos a todos a preparar seus manuscritos, seguindo as orientações contidas em Diretrizes para Autores.

Cadastre-se preenchendo todos os dados solicitados e submeta seu artigo.