DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DAS FRAÇÕES - UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Jean Marcel Capuzzi Aluno do Mestrado Profissional em Projetos Educacionais de Ciências Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo
  • Domingos Sávio Aquino Fortes Aluno do Mestrado Profissional em Projetos Educacionais de Ciências Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo
  • Estaner Claro Romão Livre-Docente em Cálculo Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Ensino de Matemáitca, Jogos

Resumo

CARTILHA = NÃO TEM RESUMO

Biografia do Autor

Estaner Claro Romão, Livre-Docente em Cálculo Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Fluídos e Transferência de Calor e Massa, atuando principalmente na área de Princípios Variacionais e Métodos Numéricas para Fenômenos dos Transportes e na área de Ensino de Matemática e Ciências.

Referências

Fialho, N. N.. Os jogos pedagógicos como ferramentas de ensino. VIII EDUCERE, Curitiba, 2008. http://www.quimimoreira.net/Jogos%20Pedagogicos.pdf

Santos, C. A.. Jogos e atividades lúdicas na alfabetização. Rio de janeiro, Ed. Sprint, 1998, 154 p..

Jesus, I. S., Nogueira F. B., Silva E. E., Santos, F. R.. O Jogo “O elemento que liga” como recurso didático no ensino de ligações químicas. Scientia Plena 2013, 9(7b): 1-6.

Souza, H. Y. S., Silva C. K. O.. Dados Orgânicos: Jogo Didático no Ensino de Química. HOLOS, Ano 28, Vol. 3, 2012, p. 107-121.

Miranda, S. No Fascínio do jogo, a alegria de aprender. Ciência Hoje 2001, 28(168): 64-66.

Miranda, J. C.; Gonzaga G. R.; Costa, R. C.; Freitas, C. C. C.; Côrtes K. C.. Jogos didáticos para o ensino de Astronomia no Ensino Fundamental, Scientia Plena, Vol. 12, n. 12, p. 1-11, 2016.

Downloads

Publicado

26-04-2021

Edição

Seção

CARTILHA TÉCNICA