Conhecendo o cotidiano de uma escola

Autores

  • Nilcélio de Mello Aires Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM
  • Adriana Paula Martins Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM

Palavras-chave:

Professores, Cotidiano, Escola.

Resumo

O objetivo desse estudo é descrever um relato de experiência vivenciado em salas de aula em uma escola pública da cidade de Uberaba.

Este relato de experiência originou-se de uma visita in loco realizada como avaliação final da disciplina de Sociedade, Educação e Cultura do Curso de Licenciatura em Matemática à distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM.

Neste relato de experiência foi pedido para que uma das professoras narrasse um pouco de sua experiência profissional: quanto tempo atua na educação? Por que escolheu esta carreira? Quais os principais desafios enfrentados no dia a dia?

Assim foram feitas observações e ponderações a respeito do cotidiano de uma escola.

Referências

BUENO, Zuleika de Paula e PRADO, Sandra Mara. Antropologia, história e imagem. In: ASSIS, Valéria Soares de. Educação e Realidade: Antropologia, Cultura e Educação. 2.ed. — Maringá: Eduem, 2009. p. 59 – 76.

LARAIA, Roque de Barros. Cultura: um conceito antropológico. 14.ed. — Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2001.

MARQUES, Pâmela. Caminhos da Escola - Educação para a diversidade. Youtube, 16 de abr. 2013. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=n1dIdNhX0NA>. Acesso em: 21 abr. 18.

Downloads

Publicado

26-04-2021

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA