PROJETO CONSTRUINDO CIDADANIA

Autores

  • Patrícia Campos Pereira IFTM - Reitoria

Palavras-chave:

Relato de experiência, Crescimento biopsicossocial, Cidadania.

Resumo

Este trabalho apresenta o relato de experiência do projeto de extensão intitulado “Construindo Cidadania” apoiado pelo edital 05/2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba. O referido projeto teve como objetivo promover o crescimento biopsicossocial de todos os estudantes dos cursos técnicos integrados através da criação de espaços de diálogos e reflexão para a formação ética, social e humana. Além do desenvolvimento da cidadania através da realização de palestras e atividades práticas sobre vários temas atuais viabilizando situações concretas para percepção das relações inter e intrapessoais e seus desdobramentos. Os resultados do projeto foram positivos de forma geral tendo boa participação dos estudantes e contribuindo para sua formação integral.

Biografia do Autor

Patrícia Campos Pereira, IFTM - Reitoria

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui especialização em Direito Educacional pela FIJ. Atualmente trabalha como Pedagoga na função de Secretária da Pró-Reitoria de Extensão do Triângulo Mineiro.

Referências

CARR-GREG, Michael& SHALE, Erin. Criando Adolescentes. 2. Ed. rev-São Paulo: editora Fundamento Nacional, 2006, p.41.

EUFRÁSIO, Marcelo A. P. Filosofia do Direito: a cidadania em Rousseu e Marx. Revista Âmbito Jurídico nº 165 - Ano XX - outubro/2017 - ISSN - 1518-0360.

GUENTER, Zenita Cunha. Educando o ser humano: uma abordagem da psicologia humanista. Campinas,SP:Mercado de Letras, Lavras, MG: Universidade Federal de Lavras, 1997, p.26.

Downloads

Publicado

29-07-2019

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA