Projeto Realiza ConInter EPT (2018) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM): Um relato de experiência
Palavras-chave:
evento, técnico-científico, IFTM, projetoResumo
O presente relato aborda a importância dos eventos técnicos-científicos para a fruição de conhecimentos, integrando comunidade interna e externa, mediante a experiência da equipe executora e dos monitores do Projeto Realiza ConInter – EPT 2018. O objetivo desse projeto foi recrutar e preparar os monitores para assessorarem as atividades antes, durante e depois do II Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica do IFTM – ConInter EPT, com vistas a atender às peculiaridades que um evento de grande porte requer para sua apropriada consecução.Referências
BRASIL. Lei no 11.892, de 29 de dezembro de 2008. Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências. Brasília-DF: MEC, 2008. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-
/2008/Lei/L11892.htm>. Acesso em: 19 de nov. de 2018.
BRASIL. Câmara dos Deputados. Decreto no 8.727, de 28 de abril de 2016. Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Diário Oficial da União - Seção 1 - 29/4/2016, Página 1 (Publicação Original). Brasília-DF.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Formação de Professor: orientação e mobilidade. Brasília: SEESP/MEC, 2002.
INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (IFTM). Edital no 06/2018 – Projeto Realiza – ConInter EPT (2018) – Programa de bolsas acadêmicas – modalidade bolsas de extensão do IFTM – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. 2018. Disponível em: <http://www.iftm.edu.br/visao/loader_bolsas_academicas_anexo.php?src=1541441338_edital_06-2018_coninter_-_primeiro_resultado_publicar.pdf>. Acesso em: 17 de jun. de 2020.
INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (IFTM). Conhecendo o Instituto Federal do Triângulo Mineiro. 2016. Disponível em: <https://iftm.edu.br/acesso-a-informacao/institucional/documentos/Portfolio.pdf>. Acesso em: 17 de abr. de 2020.
KNAPP, M. L. La comunicacion non verbal: el cuerpo y el entorno. Barcelona, Paidós Ibérica, 1982.
MARTINS, E. de F.; MARTINS, C. J. O uniforme enquanto objeto sígnico na área da saúde. Verso e Reverso, v. 25, n. 59, p. 100-108, 2011.
REINKE, C. A. Quando as roupas falam: debate sobre a moda como uma forma de linguagem. Revista Prâksis, v. 1, p. 75-84, 2017.
WEID, O. V. O corpo estendido de cegos: cognição, ambiente, acoplamentos. Sociol. Antropol., Rio de Janeiro, v. 5, n. 3, p. 936, dez. 2015. Disponível em: <https://doi.org/10.1590/2238-38752015v5312>. Acesso em: 28 de abr. de 2020.
ZENGO, L. M.; SEABRA JUNIOR, M. O.; CASTILHO, J. M. C. Técnica com guia vidente: suporte avaliativo de desempenho. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada, Marília, v. 15, n. 2, p. 29, 2014.