Revistas

  • Revista Inova Ciência & Tecnologia / Innovative Science & Technology Journal

        A Revista Inova Ciência e Tecnologia / Innovative Science and Technology Journal - RICT / ISTJ é um periódico de divulgação científica publicado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Uberaba, MG, Brasil, e tem por missão divulgar o conhecimento produzido pela comunidade científica das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas.

    Adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass), sendo a Revista organizada em um número anual. Encontra-se hospedada no Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e recebe apoio da Editora IFTM.

    ISSN Eletrônico: 2447-598X | DOI: 10.46921 |

    Qualis 2017-2020: B4

    A revista objetiva publicar artigos originais e inéditos, elaborados em Português e Inglês, nas áreas de Agronomia,  Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação e Educação.

    Os trabalhos submetidos à publicação somente poderão ser enviados pelo site, por meio do cadastro, e nas seguintes formas: Artigos Científicos ou notas científicas/técnicas. 

    O trabalho submetido à publicação deverá ser cadastrado no portal da revista.

    Diretrizes para os autores no endereço:

    http://periodicos.iftm.edu.br/index.php/inova/about/submissions#authorGuidelines

  • Livro Relatos de Experiências da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFTM

    Livro Relatos de Experiências da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFTM
  • Boletim Técnico IFTM

    O Boletim Técnico IFTM é um periódico na forma eletrônica,  de divulgação de trabalhos técnicos. Sua missão é divulgar o conhecimento produzido pela comunidade geral das áreas de Ciências Agrárias, Ambiental, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas.

    O Boletim objetiva publicar Trabalhos técnicos  originais e inéditos, elaborados em Português, nas áreas de Agronomia, Zootecnia,  Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Ambientais aplicadas, Ciência da Computação e Educação.

    Os trabalhos submetidos à publicação somente poderão ser enviados pelo site Boletim IFTM, e nas seguintes formas: cartilha técnica, recomendações técnicas, relatos de experiências e resenha de livro.

    O trabalho submetido à publicação deverá ser cadastrado no portal do Boletim Técnico.

     

    ISSN Eletrônico: 2447-5998

    Qualis 2017-2020: C

     

    Diretrizes para os autores no endereço:

    http://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/about/submissions#authorGuidelines

     

     

  • Anais do Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica - SEPIT

    O Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica (SePIT) tem como objetivo oportunizar a divulgação e a socialização dos resultados de projetos e programas de pesquisa das áreas de ciências humanas e sociais, ciências agrárias e de ciências exatas e da terra. As inscrições são abertas a pesquisadores, estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, professores do IFTM e de outras IES – Instituições de Ensino Superior.
  • Livro "Processos e Práticas de Ensino no IFTM"

    O livro “Processos e Práticas de Ensino no IFTM” é uma publicação anual e aborda uma determinada temática a cada edição.   Visa a socialização de atividades de ensino e de sua gestão, desenvolvidas exclusivamente pela comunidade acadêmica do IFTM, cujo enfoque esteja alinhado com a melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica, a inovação didático-pedagógica, assim como novos processos e modelos de gestão acadêmica, a inclusão e a permanência e o êxito dos estudantes.

    Tem como objetivo publicar, de forma física e virtual,  os processos e as práticas de ensino desenvolvidas no IFTM, enquanto política institucional, do instituto ou dos campi.

    Os capítulos de livros submetidos à publicação somente poderão ser enviados pela plataforma on-line de submissões e na forma de descrição de  ações  de ensino, enquanto instituto ou campus.

  • Anais do Simpósio de Pós-Graduação - SIMPÓS

    O Simpósio de Pós-graduação (SIMPÓS), é resultado de um esforço conjunto dos Programas de Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O evento tem como objetivo geral oportunizar a divulgação, socialização e avaliação dos resultados de pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica do IFTM e comunidade externa. Objetiva ainda debater sobre as abordagens e perspectivas epistemológicas da pesquisa na realidade brasileira.

    A programação do Simpósio de Pós-graduação prevê a realização de seminários, mesas redondas e apresentação de pôsteres organizados atualmente nas seguintes áreas: Educação, compreendendo Educação Profissional e Tecnológica e PROEJA, Computação e Gestão Empresarial, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Meio Ambiente.