ATUAÇÃO, PERSPECTIVA E INSERÇÃO DO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ALIMENTOS.

Letícia Vieira Castejon, Giulia Maria da Costa Segato, Ana Cláudia Carrijo, Sidney Fernandes Bandeira

Resumo


A pesquisa envolveu aplicação de questionário, verificando-se, nome da empresa, número de funcionários, segmento/ramo a que pertence, porte da empresa, endereço, bem como dados de profissionais da área de alimentos atuantes, formação dos profissionais, saber se as empresas possuem responsáveis técnicos e se possuem, qual a formação na área de ciências ou tecnologia dos alimentos. 

O objetivo do projeto de extensão realizado, “Atuação, perspectiva e inserção do profissional da área de alimentos” no comércio de Uberlândia, através do levantamento de dados, foi a observação da formação técnica, tecnológica e de qualificação, verificação das atribuições e habilidades profissionais condizentes com a necessidade do mercado de trabalho, busca de aprimoramento voltada para sustentabilidade consciente das habilidades técnicas e de políticas que possam intervir e modificar a realidade local e regional da sociedade uberlandense.


Palavras-chave


Alimentos

Texto completo:

PDF

Referências


MESQUITA, F. C.; FURTADO, A. T.. O desempenho da indústria em Uberlândia entre 1996 e 2007: crescimento do setor de alimentos e bebidas e o retrocesso industrial. Revista Soc. & Nat. Ano 23, n. 3set/dez 2011, p. 497-512.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Perfil da indústria no município de Uberlândia-MG. Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais. Novembro, 2004. 170p.

DALMÔNICA, A. H.; SANTOS, A. B. dos. Mapeamento da atividade industrial na microrregião de Uberlândia. Julho, 2010. Porto Alegre – RS.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Boletim Técnico IFTM, Uberaba - MG