UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS INFORMATIZADAS PARA AUXILIO AO ESTUDO E COMPARTILHAMENTO DE APRENDIZAGEM ENTRE ALUNOS
Resumo
Devido a grande utilização de Smartphone pelos alunos nas instituições de ensino, será de grande vantagem utilizar estes aparelhos como ferramenta de apoio ao aprendizado deles mesmos. Fazendo com que eles desenvolvam seus próprios aplicativos, utilizando ferramentas gratuitas e de fácil manuseio que dispensa conhecimentos prévios de programação de computadores. Estes aplicativos desenvolvidos por eles mesmos poderão possuir conteúdos específicos, de acordo com as suas necessidades em determinadas disciplinas. Estes mesmos aplicativos podem ser compartilhados com seus próprios colegas, estimulando a todos o desejo de criarem também os seus próprios aplicativos, criando assim todo um ciclo de aprendizagem compartilhada e de inteligência coletiva.Referências
VALENTIM, Hugo (2009). Para uma Compreensão do Mobile Learning. Reflexão sobre a utilidade das tecnologias móveis na aprendizagem informal e para a construção de ambientes pessoais de aprendizagem. Tese de mestrado em Gestão de Sistemas de
Elearning, Universidade Nova de Lisboa, Lisboa
MIT - Massachusetts Institute of Technology. (2012) “MIT App Inventor”,
http://appinventor.mit.edu/, (acesso em 02/05/2017).
Downloads
Publicado
24/08/2017
Como Citar
Paula, R. A. dos S., Oliveira, C. F., & Rufino, H. L. P. (2017). UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS INFORMATIZADAS PARA AUXILIO AO ESTUDO E COMPARTILHAMENTO DE APRENDIZAGEM ENTRE ALUNOS. Anais Do Seminário De Pesquisa E Inovação Tecnológica - SEPIT, 1(1). Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/sepit/article/view/344
Edição
Seção
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA