2018

Livro – "Processos e Práticas de Ensino no IFTM: a inclusão e a diversidade"

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Capítulo de Livro

PRÁTICAS DOCENTES INCLUSIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA PARA UM ESTUDANTE COM PARALISIA CEREBRAL NO CAMPUS UPT PDF
Márcia do Nascimento Portes, Rutiléia Maria de Lima Portes 9-19
REUNIÃO PSICOPEDAGÓGICA: UMA IMPORTANTE INTERVENÇÃO EDUCACIONAL PDF
Marlei José de Souza Dias, Deborah Santesso Bonnas, Márcia Lopes Vieira, Caroline Silva Severino, Nísia Maria Tersa Salles 20-31
A AVALIAÇÃO MEDIADORA COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA NO ENSINO DE FÍSICA PDF
Samia Abadia Dantas, Rutiléia Maria de Lima Portes 32-40
EDUCAÇAO A DISTÂNCIA E A INCLUSAO DOS ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NO IFTM. PDF
Ana Lucia Borges, Livia Mara Menezes Lopes, Marina Beatriz Ferreira Vallim, Patricia Gomes de Macedo, Rutiléia Maria de Lima Portes 41-51
A CAPACITAÇÃO PARA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS COMO ALTERNATIVA DE INCLUSÃO PROFISSIONAL DE DEFICIENTES VISUAIS PDF
Deborah Santesso Bonnas, Maida Blandina Honório 52-63
QUÍMICA COM MONITORIA EM SALA DE AULA – A INCLUSÃO NO DIA-DIA PDF
Carla Regina Amorim dos Anjos Queiroz 64-75
DESNATURALIZAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO, RAÇA E ETNIA NA ESCOLA PDF
Kassius Kennedy Batista 76-87
HISTÓRIA EM PRETO E BRANCO PDF
Tânia Mara Souza Guimarães 88-95
UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO PARA A REITORIA DO IFTM PDF
Tânia Mara Souza Guimarães, Magali Aparecida Mendes de Queiroz, Elizeth Rezende Martins da Silveira 96-103