ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS: UM ESTUDO DE CASO

Jéssica Neves Dorneles, Bianca Soares de Oliveira Gonçalves

Resumo


É notório que os pequenos produtores vêm sofrendo ao longo dos anos devido a diversos fatores, e dentre estes existe a dificuldade em encontrar uma estratégia que lhe proporcione resultados eficazes. Assim, este artigo propõe a identificação dos pequenos produtores de café da região de Patrocínio – Minas Gerais, com o propósito de analisar as estratégias comerciais adotadas pelos mesmos, a fim de identificar a que obtém melhores resultados. Tendo em vista que uma vez identificado a melhor estratégia adotada, esta pode contribuir com procedimentos que auxiliem a melhoria na renda do produtor, ocasionando em análises que propiciem a melhor comercialização do seu produto.

Palavras-chave


Estratégias Comerciais; produtor; produto.

Texto completo:

PDF

Referências


CREMONESE, C. & SCHALLENBERGER, E. Cooperativismo e agricultura familiar na formação do espaço agrícola do oeste do paraná. Tempo da Ciência v. 12 n.23 p. 49-63. 2005.

IBGE. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 2012. Estados. Acesso em: 09 jun. 2018.

PIZA, C.T.; R.W. WELSH, 1968. Introdução à Análise da Comercialização. Série Apostila n.º 10. Departamento de Economia - ESALQ/USP, Piracicaba-SP.

VEDANA, V. Fazer a feira: estudo etnográfico das “artes de fazer” de feirantes e fregueses da Feira Livre da Epatur no contexto da paisagem urbana de Porto Alegre/RS. Disponível em:. Acesso em: 12 jun. 2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Abbreviated key title:   An. Semin. Pesqui. Inov. Tecnol.