ESTUDO COMPARATIVO DO CONHECIMENTO, DA ACEITAÇÃO E DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FRENTE AOS ALIMENTOS ORGÂNICOS NO MUNICÍPIO DE UBERABA – MG

Maria Vitória Gonçalves da Paz, Lisandra Correia da Cruz, Antenor Roberto Pedroso da Silva

Resumo


Os produtos orgânicos sempre foram motivo de discussão entre os consumidores sobre a sua real funcionalidade e qualidade, coisa que nem sempre é percebida de imediato pelo consumidor. Para os consumidores, conhecer a produção desses produtos é de grande importância para os consumidores em geral, mas, especificamente, para aqueles que buscam ter uma vida saudável. Contribui para a necessidade do conhecimento o fato de que, em alguns locais de venda, tais produtos estão misturados com produtos convencionais e hidropônicos expostos em lugares onde seriam os produtos orgânicos. O objetivo do trabalho foi analisar e mostrar a reação e a conduta do consumidor e seu comportamento de consumo com relação aos produtos orgânicos na cidade de Uberaba, Minas Gerais, além de explorar o mercado desses produtos, analisando a demanda e a comercialização dos mesmos, para, assim, constatar se a referida cidade tem capacidade para mantê-los em nas gôndolas dos varejistas.

Palavras-chave


mercado, consumidor, produto orgânico.

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Referências


BOURGINI RG & MATTOS FL. Análise do Consumo de Alimentos Orgânicos no Brasil. In: Anais do XL Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2002; 28 31 julho; Passo Fundo; Brasília: SOBER, 2002. p.38.

RGNUTRI, Alimentos Transgênicos: Saúde e Qualidade de Vida – Curiosidades (2006). Disponivel em: http://www.rgnutri.com.br/sqv/curiosidades/trangenicos.php


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