PROJETO DE EXTENSÃO: JOGADO NA MESA

Autores

  • Pedro Augusto Ramos de Freitas IFTM - Reitoria

Palavras-chave:

Ensino. RPG. ferramenta. Interação.

Resumo

Neste documento será retratado as experiências e objetivos do projeto jogado na mesa para educação. Usando como metodologia a plataforma de jogo, intitulada Role Playing Game (RPG), como ferramenta de ensino esse projeto visa ensinar a partir da diversão e imersão, de modo que os alunos aprendam de forma dinâmica e interativa. Esse estudo se mostra de grande importância para a educação como um todo, pois mostra uma nova maneira de aprendizado.

Biografia do Autor

Pedro Augusto Ramos de Freitas, IFTM - Reitoria

Possui Mestrado em Educação pela Universidade de Uberaba (2009). Especialização em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade de Formiga-MG (2004); Graduação em Biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga (1999) . Atualmente é Professora Horista no Centro de Ensino Superior de Uberaba - (CESUBE) - Disciplina Metodologia Científica; Bibliotecária do Setor Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberaba-MG. Atuação principalmente nos seguintes temas: Metodologia científica, Tecnologias da Informação e Comunicação, Educação e Tecnologias, Formação de Professores, Leitura, Bibliotecas escolares, Atividades culturais, Biblioteca e Formação de leitores.

Downloads

Publicado

30-12-2019

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA